Nome da Revista: Educação por
Escrito
Classificação: B5
Dossiê Temático: A Formação de
professores e a educação inclusiva: avanços, desafios e perspectivas
Prazo: 30/09/2021
Titulação: Não informada.
O tema sugerido para o dossiê, busca trabalhos que venham a apresentar atividades realizadas em salas do Atendimento Educacional Especializado e/ou estudos de caso que venham contribuir na formação de professores na perspectiva de educação inclusiva, nos níveis da Educação Básica e Ensino superior, e que seus resultados contribuam para fomentar a reflexão sobre o processo de inclusão e o respeito às diferenças. Assim, têm-se como objetivo apresentar experiências sobre os resultados de investigação nestas áreas, fortalecendo o debate no tocante à educação e as experiências inclusivas desenvolvidas nos espaços educacionais.
Dessa forma, a proposta desse dossiê é fomentar as discussões variadas a respeito de Educação Inclusiva e seus desdobramentos, para assegurar a educação como direito dos alunos e a criação/organização de estratégias e práticas para que os mesmos possam ter o acesso e a permanência na escola, respeitando as suas especificidades e tempo de aprendizagem.
As submissões deverão ser feitas pela plataforma da revista Educação por Escrito, para a seção Dossiê: A Formação de professores e a educação inclusiva: avanços, desafios e perspectivas, conforme as Diretrizes para Autores.
Organizadores: Dra. Cleusa Inês Ziesmann – Universidade Federal da Fronteira Sul Dr. Estefano Vizconde Veraszto - Universidade Federal de São Carlos Dr. Maxwell Siqueira - Universidade Estadual de Santa Cruz
Período de submissões: 01/06/2021 a 30/09/2021 Divulgação das cartas de aceite/rejeição: até 30/10/2021 Publicação: volume do primeiro semestre de 2022