segunda-feira, julho 31, 2023

Argumenta Journal Law - reabertura de fluxo contínuo

Argumenta Journal Law

Classificação: A4

Fluxo contínuo: A Argumenta Journal Law comunica a reabertura do fluxo contínuo visando a publicação de artigos originais e inéditos

Prazo: Fluxo contínuo

Titulação: A Argumenta Journal Law, de periodicidade quadrimestral (a partir de 2022) Aplicadas, e Ciências Humanas, que estejam dentro de suas linhas editoriais (jurisdição, direitos fundamentais e efetividade da justiça; função política do direito e teorias da constituição; e direitos e vulnerabilidades), com o propósito de difundir, em nível nacional e internacional, as reflexões dos pesquisadores de temas relacionados com a Justiça e a Exclusão Social. O Conselho Editorial recomenda que os trabalhos que lhe forem encaminhados sejam inéditos. Preferencialmente serão publicados artigos, resenhas de obras recentes (publicadas último ano), resumos de dissertações e teses, e entrevistas relacionadas com as linhas editoriais.

Mais Informações: Poderão ser encaminhadas submissões nas quais pelo menos um dos autores possua o título de Doutor. Todo artigo será submetido a pelo menos dois pareceristas por meio do sistema duble blind per revew. Os pareceristas não conhecerão a autoria dos artigos submetidos. Caso o texto obtenha dois pareceres favoráveis será encaminhado para o banco de artigos aprovados e publicado nas edições subseqüentes da revista. Caso haja pareceres divergentes, ou sugestões de modificação do texto, o Editor chefe decidirá e comunicará o Conselho Editorial. Os originais não serão devolvidos em nenhuma hipótese. Serão considerados na avaliação: 1 - a aderência às linhas editoriais; 2 - originalidade do texto; 3 - forma de apresentação (introdução, desenvolvimento e conclusão); 3 - contribuições para o desenvolvimento da pesquisa sobre Justiça e Exclusão; 4 - observância das normas da ABNT. O tempo máximo de avaliação dos artigos é de 3 (três) meses, devendo o autor ser comunicado do resultado da avaliação. Poderão ser recrutados avaliadores para integrar e auxiliar o Comitê técnico-científico de forma "ad hoc", entre pesquisadores da área, que desenvolvam temáticas pertinentes às linhas editoriais da revista e com títulação de doutor. Quando houver pesquisa com seres humanos ou animais é necessário encaminhar, juntamente com o texto, parecer do Comitê de Ética respectivo.

Link para a chamada: Clique aqui