terça-feira, junho 06, 2023

Revista Transmutare - Práticas inovadoras exitosas de ensino, pesquisa e extensão na Educação Superior

Revista Transmutare

Classificação: B2

Dossiê temático: Práticas inovadoras exitosas de ensino, pesquisa e extensão na Educação Superior

Prazo: 31/07/2023

Titulação: A partir da premissa de que a inovação dos processos educativos necessita ser pautada na transformação e na qualidade social do ensino, o presente dossiê visa propiciar o diálogo por meio do debate das produções de práticas exitosas e inovadoras na Educação Superior. Tema relevante na atualidade, visto que as instituições de ensino têm como compromisso a formação do novo perfil de estudantes que passou a receber neste novo contexto; revelando a necessidade de utilização de estratégias e metodologias diversificadas, práticas inclusivas e usos de tecnologias para o desenvolvimento do conhecimento. Neste sentido, essa coletânea visa oportunizar a reunião de trabalhos e pesquisas das mais diversas perspectivas teórico-metodológicas.  Neste dossiê serão aceitos Relatos de Experiências de práticas inovadoras na Educação Superior nas áreas de ensino, pesquisa, extensão, bem como Artigos Científicos que versam sobre as abordagens teóricas e conceituais relacionadas ao contexto atual. Assim, convidamos profissionais e pesquisadores a compartilharem seus estudos submetendo seu relato de experiência ou artigo no dossiê “Práticas inovadoras exitosas de ensino, pesquisa e extensão na Educação Superior”.

Mais Informações: A revista Transmutare é uma publicação do Departamento de Educação (DEPED), da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Campus Curitiba. A revista Transmutare tem como foco e escopo a publicação de trabalhos inéditos e originais constituindo-se em um espaço para socialização de pesquisas, estudos e experiências na área da educação e, ainda, visa promover o debate e a reflexão sobre temas relacionados às práticas escolares cotidianas, aos processos de ensino e aprendizagem, à formação do professor, assim como todos os assuntos que se desdobram e se relacionam ao desenvolvimento profissional docente nos diferentes níveis de ensino. Com periodicidade semestral a revista possui fluxo de submissão e publicação contínuos. As contribuições devem ser submetidas em língua portuguesa ou espanhola e, excepcionalmente, pode-se publicar artigos em língua inglesa e francesa, bem como traduções. A política da revista define que não serão aceitos textos encaminhados concomitantemente para outros periódicos ou para livros.

Link para a chamada: Clique aqui