sexta-feira, julho 29, 2022

Revista Direito Público (RDP) - Chamada de Submissão para o Fluxo Contínuo

Revista Direito Público (RDP)

Classificação: A1

Tema: Chamada de Submissão para o Fluxo Contínuo

Prazo: Não Informado

Titulação: Não Informado

Mais Informações: A Revista Direito Público (RDP) comunica a reabertura do fluxo contínuo, visando a publicação de artigos originais e inéditos, os quais adotem abordagens metodológicas, teóricas e empíricas inovadoras para o campo jurídico aceitando temas transversais e interdisciplinares, atendendo ao disposto na linha editorial.

A análise do Comitê se pautará em pesquisa que explorem enfoques metodológicos empíricos e revisões de literatura robustas e inovadoras para o campo, trazendo um referencial atualizado e pertinentemente a temática, com caráter crítico.

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quinta-feira, julho 28, 2022

Revista científica eletrônica Humanidades & Inovação - BNCC, NOVO ENSINO MÉDIO E INOVAÇÃO TECNOLÓGICA: (NOVOS) RUMOS E DESAFIOS NA ESCOLA.

Revista científica eletrônica Humanidades & Inovação

Classificação: A2

Dossiê Temático: BNCC, NOVO ENSINO MÉDIO E INOVAÇÃO TECNOLÓGICA: (NOVOS) RUMOS E DESAFIOS NA ESCOLA.

Prazo: Até 31/07/2022

Titulação: Não Informado

Mais Informações: O projeto de sociedade que buscamos desenvolver coletivamente perpassa pela escola, lugar de promoção do desenvolvimento humano e de prática social, dado que à medida que o indivíduo se desenvolve, torna-se capaz de transformar suas relações sociais. E é nesse processo de emancipação humana, de conscientização da importância do saber e do quanto podemos mudar nossa prática e nossa realidade, que nessa construção do conhecimento dialogamos sobre os saberes na escola.

Nessa perspectiva, e estimulando estudos e pesquisas que despertem o esmero e o interesse pela busca e expansão do conhecimento sobre as singularidades da Educação Básica, a Seduc novamente impulsiona a pesquisa no Tocantins e valida os trabalhos realizados nesse nível de ensino.

Dessa forma, convida Professores Pesquisadores da Educação Básica vinculados à rede pública de ensino (estadual e/ou municipal) e que desenvolvam pesquisas educacionais em nívelde pós-graduação com resultados atuais e relacionados à temática, para apresentarem artigos a fim de compor o 3º Dossiê Temático, com lançamento previsto novembro de 2022.

Os interessados devem preencher o cadastro de inscrição para submissão de artigo disponível no site oficial da Seduc.


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quarta-feira, julho 27, 2022

Revista Teoria Jurídica Contemporânea - "A Judicialização da Política no Século XXI"

Revista Teoria Jurídica Contemporânea

Classificação: C

Dossiê Temático: "A Judicialização da Política no Século XXI"

Prazo: Até 31/08/2022

Titulação: Não Informado

Mais Informações: Sob a coordenação do editores convidados Cássio Casagrande (UFF) e Fabio de Sá e Silva (University of Oklahoma), a Revista Teoria Jurídica Contemporânea receberá artigos que abordem o tema "A judicialização da política no século XXI", destacando os subtemas abaixo: 

Judicialização da política em perspectiva comparada

Judicialização da política e o STF

Judicialização da política e instituições do sistema de justiça

Judicialização da política, corrupção e instituições judiciais

Judicialização da política e a sociologia das carreiras jurídicas

Judicialização da política e relações entre sistema de justiça e sociedade

Judicialização da política, eleições e democracia

Judicialização da política, trabalho e estado de bem-estar social

A edição especial da revista convida a comunidade acadêmica a debater o atual estado da arte sobre esse tema que é fundamental para a compreensão do Direito e da Política no Brasil contemporâneo.

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terça-feira, julho 26, 2022

Revista da Faculdade de Direito do Sul de Minas - “Educação: Direito Constitucional indispensável às democracias”

Revista da Faculdade de Direito do Sul de Minas

Classificação: B1

Dossiê Temático: “Educação: Direito Constitucional indispensável às democracias”

Prazo: Até 31/07/2022

Titulação: Não Informado

Mais Informações: O Dossiê temático “Educação: Direito Constitucional indispensável às democracias” propõe contribuir com a discussão sobre a educação no contexto dos Estados Democráticos, de forma a articular perspectivas normativas e educacionais. Neste contexto, o foco da proposta é explorar as implicações do direito constitucional à educação na estruturação do sistema educativo (nos seus vários níveis) e na definição das políticas educativas. 

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segunda-feira, julho 25, 2022

Revista Direito Público - "A Teoria do Direito de Friedrich Müller"

Nome da Revista: Revista Direito Público

Classificação: A1

Dossiê Temático: "A Teoria do Direito de Friedrich Müller"

Prazo: Até 15/08/2022

Titulação: Não informada

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sexta-feira, julho 22, 2022

Revista Keímena - Chamada de artigos para publicação na revista Keímena do Centro Universitário La Salle-Unilasalle/Lucas

Revista Keímena

Classificação: Não Informado

Dossiê Temático: "Chamada de artigos para publicação na revista Keímena do Centro Universitário La Salle-Unilasalle/Lucas"

Prazo: Até 31/07/2022

Titulação: Cada proponente deve ter seu currículo atualizado na plataforma Lattes na ocasião da inscrição. 

Mais Informações:  

A revista Keímena, em número temático relacionado ao Direito, aceita produções acadêmicas e científicas. O presente edital está aberto à comunidade acadêmica do Unilasale/Lucas e demais pessoas interessadas. 
De acordo com o documento, os artigos devem ser inéditos, adequados às linhas de pesquisa do Unilasalle/Lucas, bem como ter clareza, coerência e organicidade, relevância e originalidade, além de seguir as normas de formatação especificadas.


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quinta-feira, julho 21, 2022

Revista PerCursos - Faed/Udesc - Artigos de Demanda Contínua

Revista PerCursos -  Faed/Udesc

Classificação: B1

Fluxo Contínuo: Artigos de Demanda Contínua 

Prazo: A qualquer tempo

Titulação: Titulação mínima: os/as autores/as necessitam ter titulação mínima de mestre, ou, no caso de mestrandos, o trabalho deve apresentar coautoria com doutor/es. Não serão aceitas submissões de autores que estejam cursando o ensino médio, graduados ou graduandos, mesmo que em coautoria.

Mais Informações:  

A Revista PerCursos está recebendo, para análise, artigos de Demanda Contínua com temas que considerem o foco e o escopo da Revista, que é Interdisciplinar, aberta a diferentes campos de conhecimento, mas fortemente referenciada nas Ciências Humanas e nas Ciências Sociais Aplicadas

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