quinta-feira, março 23, 2023

Revista de Estudos em Educação e Diversidade - Democratização da educação pública no Brasil: dilemas históricos, desafios e perspectivas atuais

Revista de Estudos em Educação e Diversidade

Classificação: C

Dossiê temático: Democratização da educação pública no Brasil: dilemas históricos, desafios e perspectivas atuais

Prazo: 30/06/2023

Titulação: A Revista de Estudos em Educação e Diversidade (REED) abre chamada de trabalhos para compor o dossiê temático intitulado “Democratização da educação pública no Brasil: dilemas históricos, desafios e perspectivas atuais”. A proposta do presente dossiê busca reunir artigos inéditos, oriundos de investigações de pesquisadores brasileiros e estrangeiros, que apresentem reflexões históricas, críticas e dialógicas sobre a luta pela democratização da educação pública no Brasil nos diferentes níveis e modalidades da Educação Básica e no Ensino Superior. Os artigos poderão abordar questões no campo do financiamento da educação, das políticas de acesso e qualidade, da inclusão, do público versus privado, das políticas étnico-raciais, etc. Propõe-se (re)pensar criticamente os interstícios da política neoconservadora e liberal de modo a colaborar com a construção de um projeto de educação democrática para o país.

Mais Informações: A Revista de Estudos em Educação e Diversidade - REED é uma publicação eletrônica, de periodicidade trimestral, de responsabilidade do Centro de Pesquisa e Estudos Pedagógicos - CEPEP e do Observatório de Docência e Diversidade, da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia- UESB. Tem como objetivo divulgar estudos científico-acadêmicos sobre temáticas pertinentes ao campo da educação, assim como temas que tratam da diversidade vinculada às questões educacionais. Ainda, intenciona colaborar com o desenvolvimento científico, incentivando o intercâmbio nacional e internacional, por meio das produções dos pesquisadores do Brasil e do exterior. A revista acolherá artigos originais e inéditos, além de ensaios e resenha de livro. Os artigos podem ser enviados como demanda contínua ou para propostas de Dossiê, solicitado pela equipe editorial.

Link para a chamada: Clique aqui