Revista Direito
Público
Classificação:
A1
Dossiê
temático: Educação,
Direitos Humanos e Inclusão
Prazo: até
20/01/2023
Titulação:
presente proposta busca discutir o Direito à
Educação e sua interface com a Educação em Direitos Humanos e a Inclusão, com
foco nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (2030), em especial no ODS 4
– “Educação de qualidade: assegurar a educação inclusiva, equitativa e de
qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para
todos” (ONU, 2015).
Mais
Informações: As pesquisas devem versar sobre teorias, políticas
e práticas para: (i) enfrentar/minimizar as desigualdades de gênero e raça na educação
e garantir a equidade de acesso, permanência e êxito em todos os níveis, etapas
e modalidades de ensino para os grupos em situação de vulnerabilidade,
sobretudo as pessoas com deficiência, populações do campo, populações
itinerantes, comunidades indígenas e tradicionais, adolescentes e jovens em
cumprimento de medidas socioeducativas e população em situação de rua ou em
privação de liberdade; (ii) garantir que todos os alunos adquiram conhecimentos
e habilidades necessárias para promover direitos humanos, igualdade de gênero,
promoção de uma cultura de paz e não violência, cidadania global e valorização
da diversidade cultural.
Link para a chamada: Clique aqui