Nome da Revista: Notandum
Classificação: B3
Dossiê Temático: Educação em
Tempo Integral, cultura e políticas públicas: a busca pela qualidade no ensino
Prazo: 28/02/2021
Titulação: Não informado.
A presente chamada por artigos científicos tem por base o binômio educação e cultura, duas áreas que, apesar de imprescindíveis ao crescimento de qualquer país, são relegadas indevidamente a um segundo plano por nossos governantes. É clara a necessidade de enfrentarmos tal descalabro. Pouco ou quase nada nossa sociedade tem feito para reverter tal situação. Um dos poucos avanços nesta área se deu com a Educação em Tempo Integral, mantendo os jovens dentro da escola, seja durante a educação formal quando a escola oferece o currículo básico, obrigatório, por meio de professores devidamente capacitados na área em questão, ou após tal jornada na educação não formal, oferecida na contra-jornada, quando são oferecidos, aos alunos, cursos ministrados por educadores sociais, versando sobre assuntos ligados à cidadania, cultura, esportes entre outros. Temos por finalidade analisar as políticas públicas da Educação não formal aplicada aos jovens nas escolas em Tempo Integral.